A Microsoft e o Wordpress revelam uma parceria para oferecer o serviço de blog para usuários da rede Windows Live.
No anúncio, feito durante o evento TechCrunch Disrupt, Dharmesh Mehta, diretor de produto da Windows Live, e Paul Kim, CEO da Automattic (empresa mãe do Wordpress), subiram ao palco para anunciar a morte do serviço de blogs da rede da Microsoft, que será substituído pelo Wordpress.
Para facilitar o processo, o Wordpress criou uma ferramenta especial para importar o conteúdo de um blog Windows Live para o novo sistema. A parceria entre as empresas agrada a todos. A rede Windows Live não foi bastante aceita pelos usuários e não apresentava recursos interessantes e opções para os blogueiros. Com a parceria, os usuários vão ganhar todos os recursos Wordpress, que incluem melhorias pagas, como edição de CSS, mais espaço de armazenamento e temas gratuitos bastante eficientes.
O Wordpress, por sua vez, ganha a possibilidade de morder a grande fatia de 30 milhões de usuários da rede da Microsoft, já que novos blogs serão criados automaticamente no novo sistema. A integração das redes também deve ampliar o interesse dos usuários, permitindo que blogueiros compartilhem seus posts de maneira mais simples com seus contatos do Messenger.
A rede do Wordpress conta com 26 milhões de sites, o que equivale a 8,5% de toda a internet.
Fonte: INFO on-line