quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O que é uma Webquest?

Webquests são aquelas atividades disponibilizadas na web, que são visualmente agradáveis, de fácil acesso e que contém todas as informações iniciais para a tarefa proposta, bem como o seu processo de execução, critérios de avaliação e objetivos a serem alcançados.

Uma webquest é aquela tarefa que disponibilizamos aos alunos através de um link, ao invés de entregá-lo em um arquivo simples, e que ele possa interagir de alguma maneira com ela, possa refletir sobre o que está apresentado e executá-la.

Então, a dica é: quando decidir usar uma webquest com seus alunos, tenha bem claros os objetivos da atividade e organize-a da seguinte maneira:
  • Introdução
  • Tarefas
  • Processo
  • Avaliação
  • Conclusão
Agora, confira dicas sobre Webquest em Língua Espanhola aqui. Com as tarefas que vai encontrar no portal de webquests do Instituto de Tecnologías Educativas, do MEC da España, certamente suas aulas de língua estrangeira ficarão mais interessantes. Em breve disponibilizaremos mais exemplos. Se vocês tiveres alguns para recomendar, postem nos comentários! Antecipadamente agradecemos a colaboração!!

Assista ao vídeo abaixo (muito bacana) e comente o que há de diferente nele! Vamos falar mais a respeito em outro post!





0 comentários:

Postar um comentário